A Self Realization Fellowship

O nome Self-Realization Fellowship significa união com Deus por meio da Autorrealização e amizade entre todas as almas que buscam a verdade. A estrada da Autorrealização é a via direta que conduz o homem à sua meta suprema: Deus.

Os ensinamentos da Self-Realization Fellowship compreendem os mais elevados princípios morais expressos na prática do “viver com simplicidade e pensar com elevação”. Englobam também técnicas de meditação acessíveis, cuja prática diária, conjugada ao dedicado e sincero desejo de conhecer

Deus, conduz à experiência pessoal e direta do Pai e Amigo de todos. A Self-Realization Fellowship convida todos os buscadores da verdade a estudar os seus ensinamentos e técnicas básicas de meditação. Ao término de um ano de estudo e prática regular das técnicas, os estudantes que preencherem os requisitos necessários poderão receber iniciação em Kriya Yoga, a antiga ciência universal de comunhão com Deus. A Kriya Yoga foi ensinada na Índia por Bhagavan Krishna, cerca de 3.100 anos antes da era cristã. Paramahansa Yogananda descreveu os princípios da antiga ciência da Kriya Yoga no seu livro Autobiografia de um Iogue.

Objetivos e Ideais da Self-Realization Fellowship

Conforme estabelecidos por Paramahansa Yogananda, Fundador
Irmão Chidananda, Presidente

  • Disseminar entre as nações o conhecimento de técnicas científicas definidas para atingir a experiência pessoal e direta de Deus.
  • Ensinar que o propósito da vida é a evolução, mediante o esforço pessoal, da consciência mortal limitada do homem para a Consciência de Deus e, para esse fim, estabelecer templos da Self-Realization Fellowship, no mundo todo, para a comunhão com Deus, e estimular o estabelecimento de templos individuais para Deus nos lares e nos corações dos homens.
  • Revelar a unidade básica e a completa harmonia entre o Cristianismo original ensinado por Jesus Cristo e a Yoga original ensinada por Bhagavan Krishna, e mostrar que esses princípios da verdade são o fundamento científico comum de todas as verdadeiras religiões.
  • Apontar a divina e única estrada preferencial para a qual todas as sendas das verdadeiras crenças religiosas levam afinal: a estrada da meditação em Deus, diária, científica e devocional.
  • Libertar o homem de seu tríplice sofrimento: a doença física, as desarmonias mentais e a ignorância espiritual.
  • Estimular o “viver com simplicidade e pensar com elevação”, e difundir o espírito de fraternidade entre todos os povos, ensinando-lhes o eterno alicerce da sua unidade: a filiação a Deus.
  • Demonstrar a superioridade da mente sobre o corpo, e da alma sobre a mente.
    Vencer o mal com o bem, a tristeza com a alegria, a crueldade com a afabilidade, a ignorância com a sabedoria.
  • Unir a ciência e a religião mediante a compreensão da unidade dos seus princípios subjacentes.
  • Preconizar a compreensão cultural e espiritual entre o Oriente e o Ocidente, e o intercâmbio das suas características distintivas mais refinadas.
  • Servir a humanidade como o seu próprio Eu ampliado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *